A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Epagri e outras secretarias, promoveu um dia de saúde e beleza para as agricultoras do município na quinta-feira, dia 25. Durante a ação, realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Braço, mulheres de 40 a 70 anos de idade participaram de palestras sobre saúde e aulas de exercício físico; receberam um curso sobre cuidados com idosos; e assistiram apresentações de dança. Durante a parte da manhã, também foi realizado um intensivo de vacinação contra a Febre Amarela.

"A ação foi muito importante, pois conseguimos oferecer uma aula de exercícios medicinais com mestre Lee, que é PHD em Medicina Oriental, além de uma conversa interativa com a Rede Feminina de Combate ao Câncer sobre os cânceres de mama e colo de útero. Foi um dia diferenciado que contou com a colaboração de outras secretarias em prol da saúde e bem estar das mulheres da nossa zona rural", relata a diretora do Serviço de Inspeção de Camboriú, Samara Stella Soares. As moradoras também receberam um curso sobre cuidados com idosos, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Ibest Cursos, e assistiram apresentações de dança do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol, do município.

A vacinação, juntamente com uma palestra sobre saúde bucal, foi promovida pela Secretaria de Saúde. "Como se tratou de um dia focado em saúde e como elas integram grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Febre Amarela, aproveitamos a reunião para intensificar a imunização", pontua a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias. Durante o dia, também foram realizadas refeições comunitárias com a colaboração das próprias agricultoras, incluindo café da manhã, almoço e café da tarde.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA