Nesta semana, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs 2) foi oficialmente inaugurado em seu novo endereço na rua Hercílio Luz, 373, Centro. A cerimônia teve a presença dos usuários, familiares, profissionais da saúde e autoridades do poder Executivo e Legislativo. O CAPs 2 é um centro de saúde mental aberto as pessoas com sofrimento psíquico grave e persistente que proporciona atendimento diário de até 45 pessoas.

A nova estrutura com um espaço físico de 400 m² possuí consultório de atividades individuais para acolhimento, terapias, salas para atividades em grupo, espaço de convivência, oficinas, cozinha e refeitório, sanitários, sala de enfermagem, área externa para oficinas, recreação e esportes e leitos para observação. A equipe conta com multiprofissionais formadas por médico psiquiatra, enfermeiro, terapeuta ocupacional, psicólogo, pedagogo, educador físico, assistente social, professor de música, técnicos de enfermagem, agente administrativo e serviços gerais.


O prefeito Jonas Paegle afirma que é importante que o atendimento psiquiátrico possua um espaço ampliado e que traga qualidade para os pacientes. "Como médico sei da importância de se ter um espaço amplo, confortável e com toda a infraestrutura necessária para atender aqueles que necessitam de atendimento na área da psiquiatria", completa.

Já o secretário de Saúde, Humberto Fornari comemora. "É com muita alegria que entregamos o CAPs 2 antes do término de 2017, algo que planejamos desde o início do ano". Fornari salienta ainda que o novo CAPs 2 além de ser centralizado, possui uma estrutura física que traga aos usuários um novo tipo de tratamento em função do espaço físico com várias salas destinadas para as atividades, todas voltadas ao bom desempenho da saúde mental, fazendo com que a saúde psíquica se desenvolva junto com a coordenação motora e permitindo ao paciente a reflexão para si.

 O CAPs 2 tem atendimento ao público das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem fechar para o almoço.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA