O Procon de Balneário Piçarras realizará entre os dias 09 e 13 de abril, uma operação de resgate de crédito aos consumidores do município. O Mutirão de Renegociação de Dívidas abrangerá bancos associados da Febraban, empresas de telefonia e comércio local, associados ao CDL.

A ação acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, em horário comercial. De acordo com a Diretora do Procon, Alice Barbi Caniato Borba, qualquer pessoa, maior de idade, poderá participar. "Basta ter, ao menos, o mínimo de disponibilidade financeira para celebrar o acordo e boa fé", informa.

As dívidas atendidas no mutirão serão as vencidas ou a vencer decorrentes de empréstimos, financiamentos, contratos de crédito ao consumo, prestação de serviços, aquisição de produtos, independentemente do total das dívidas. Os documentos necessários serão RG, CPF, comprovante de renda e os documentos pertinentes a dívida.

"Neste molde de mutirão, a Febraban promoverá a intermediação entre os bancos e, o CDL, com o comércio local", explica Alice, que finaliza "estamos tentando também a presença de representantes dos principais comércios da cidade para agilizar as negociações".

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL), Fábio Emitério Silva, o mutirão vai permitir que muitos consumidores voltem a ter poder de comprar no crediário. "Hoje, nossos registros de associados revelam uma dívida protestada de pouco mais de R$ 2,2 milhões. O Mutirão foi pensado justamente para tentar diminuir essa inadimplência", comentou.


COMENTE ESSA HISTÓRIA