A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), promoveu, de 20 a 24 de novembro, oficinas de treinamento sobre o Programa Bolsa Família para profissionais de saúde da rede municipal. Ao todo, 50 servidores representantes das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade foram capacitados.

O objetivo do treinamento foi apresentar o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na área da Saúde e as ferramentas disponíveis para facilitar o acompanhamento das condicionalidades de saúde realizado pelos profissionais. A descentralização da digitação dos dados de acompanhamento das famílias estava prevista no Plano Municipal de Saúde do município e tem a intenção de fazer com que as equipes de ESF alcancem a meta de acompanhamento de 80% das famílias beneficiárias do programa.

As oficinas foram ministradas pela gestora do Programa Bolsa Família na Secretaria de Saúde, Alessandra Monestel, em parceria com a Escola de Governo e Cidadania da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) e da gestora do programa na Secretaria Municipal de Assistência Social, Ednéa da Silva João de Ávila.

Neste semestre, Itajaí tem 1.881 famílias integrantes do Bolsa Família com perfil saúde para serem acompanhadas pelas equipes da ESF.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA