Neste fim de semana, a Praça Curt Hering, no bairro Bom Retiro, recebeu melhorias por meio do projeto “Adote Uma Praça”, vinculado ao Programa Cidade Jardim, da Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). O espaço público, adotado pela empresa Eurofios, contou com um mutirão de voluntários na execução de diferentes ações, como limpeza, plantio de flores, pintura de equipamentos e brinquedos do parquinho infantil.

Lançado pela Prefeitura de Blumenau em agosto, o “Adote Uma Praça” possui atualmente 26 parcerias entre o poder público e o setor privado para a administração de praças e outros logradouros municipais. O vínculo é estabelecido tanto com empresas quanto com instituições sem fins lucrativos ou pessoas físicas.

Segundo o secretário da Seurb, Marcelo Schrubbe, mais 12 apoiadores já estão negociando a participação, sendo que a meta é firmar um total de 40 contratos até o final do ano. Cerca de 50 espaços ainda estão abertos a receber melhorias estéticas, urbanísticas e paisagísticas por meio da iniciativa.


Além de gerar uma economia de até R$ 1 milhão no orçamento anual do município, o objetivo do projeto é despertar entre a comunidade o interesse pela valorização da cidade. Como contrapartida, a entidade parceira pode fixar uma placa publicitária com a respectiva marca no local “adotado” e também explorar o acordo de forma promocional.

Programa Cidade Jardim

Desde maio deste ano, o Programa Cidade Jardim atua com parcerias para otimizar custos e aprimorar os serviços de recuperação e manutenção em toda a cidade. O objetivo é estimular a cidadania, a valorização de espaços urbanos e a conservação do meio ambiente. A iniciativa também envolve cooperação para a construção e recuperação de calçadas, execução de roçadas e reperfilagem de ruas.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA