Segundo dados do IBGE, o número de pessoas com deficiência no Brasil chega a 6,7%. Apesar da inclusão ser um dos grandes desafios da sociedade, o número de profissionais com deficiência contratados tem aumentado a cada ano. Em 2018, foram 46,9 mil novos postos de trabalho. O índice foi o maior desde 2014, quando o número alcançado foi de 42,6 mil. Programas que estimulem esses jovens e adultos a ingressar no mercado de trabalho são fatores que contribuem para o crescimento. A Viacredi, com o apoio do Sistema Ailos e em parceria com o Sesi oferece, em Santa Catarina, o projeto Escola Inclusiva. Até o dia 29 de maio, moradores da região de Itajaí (SC) poderão se inscrever para ingressar primeira turma da cidade que inicia em julho.

As aulas, totalmente gratuitas, têm a duração de três meses e nelas são abordadas matérias como matemática, português e competências para o trabalho, conforme explica a responsável pelo programa na Central Ailos, Tatiani Cristina Buschirolli. "São temas indispensáveis para conquistar o tão sonhado emprego. Com o domínio desses conteúdos, eles poderão atuar de forma eficaz em diferentes áreas dentro das empresas. Visando facilitar o processo de aprendizagem, oferecemos as adaptações necessárias conforme cada tipo de deficiência ao longo de todo o curso", diz.

Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e residir em Itajaí (SC) ou cidades próximas. Após o curso, os participantes estarão capacitados para o mercado de trabalho. "Um dos aspectos interessantes é que alguns dos alunos acabam sendo absorvidos pelas empresas parceiras e organizadoras do projeto. É uma grande oportunidade de ter uma nova vida, administrando os próprios recursos", enfatiza.

A turma contemplará 30 participantes e para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível na área de notícias do site da Viacredi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3231-5228.

Sobre a Viacredi 

Constituída em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos. A instituição está presente em 20 nas cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 475 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.

Sobre o Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 700 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 190 postos de atendimento e R$ 7,1 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credcrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, Civia, Evolua e Viacredi Alto Vale.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA