Itajaí – O Proler, projeto do curso de Letras vinculado à Escola de Educação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), tem como uma de suas ações a criação de uma Bebeteca Modelo na rede municipal de educação de Itajaí.

A idealização do projeto da Bebeteca partiu de uma das pesquisas do Grupo Cultura, Escola e Educação Criadora, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali, com a dissertação intitulada "Bebetecas: Um Espaço de Mediação do Literário com Crianças Pequenas", de autoria de Francislaine Hasper, sob orientação da professora Adair de Aguiar Neitzel, e da experiência das pesquisadoras junto à Bebeteca do Centro de Educação Infantil (CEI) Darlan Dotto Wiersinski, de Itajaí.

O CEI João Victorino foi escolhido para o desenvolvimento do projeto piloto e em julho, professores do Centro já participaram de uma formação relacionada ao projeto. A próxima ação será traçar, de forma colaborativa, o desenho da Bebeteca junto dos educadores envolvidos.

Mais informações: (47) 3341-7919, no curso de Letras da Univali | (47) 99270-0226, com a professora Adair de Aguiar Neitzel.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA