Os tapumes que encobrem a pista de skate localizada na rua Wenceslau Borini no Canoas, vão servir para que as obras de melhoria naquele local avancem mais rapidamente. Com a contribuição dos skatistas, a pista para circulação receberá os últimos retoques antes que seja entregue para a população.

Todo o complexo de lazer que tem aproximadamente 600 metros quadrados está sendo melhorado. Arborização e ajardinamento serão feitos após a conclusão da pista, assim como melhorias na infraestrutura como um todo. O quiosque para comércio e também administração do local está sob nova administração através de concessão pública.

O investimento da prefeitura é de R$ 270.483,49 com parceria do Ministério das Cidades e este é mais um serviço executado pela prefeitura que engloba o Parque Integrar, grande complexo de obras e melhorias na região do Parque Municipal Harry Hobus, ampliando-o, e dando novas atrações de saúde, lazer e qualidade de vida para a população.

Depois de discutir o projeto com grupo de skatistas, a prefeitura realizou algumas alterações no projeto, contemplando adaptações de acordo com a necessidade do grupo. "Tivemos a sensibilidade de melhorar o espaço para que os usuários tenham melhor adaptação e que seja de uso para todos. E a concessão pública do quiosque vai contribuir com a organização daquele local que estava abandonado e mal cuidado", salienta o secretário de Gestão de Governo, Cristian Stassun.

Alerta especial para o fechamento do espaço

Para a conclusão das obras na Praça do Skate, na rua Prefeito Wenceslau Borini, no Canoas, a empreiteira responsável instalou nesta quinta-feira (15) tapumes de metal para isolamento e finalização do serviço.

A prefeitura de Rio do Sul faz um alerta para que se evite ao máximo a invasão do local enquanto os tapumes de cerca de 2,5 metros de altura estiverem instalados.

O material é cortante e oferece risco para quem tentar pulá-lo. E o isolamento do local já se deve a uma questão de segurança por parte da população que passa pela região.

COMENTE ESSA HISTÓRIA