A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Qualificação Profissional (CQP), está com inscrições abertas para quatro cursos profissionalizantes. Do dia 22 de janeiro até o dia dois de fevereiro os moradores de Rio do Sul podem se inscrever em cursos de informática, confeitaria, padaria e salgados. Todos eles serão ministrados no CQP, anexo à Obra Kolping, no bairro Canta Galo. O público-alvo são trabalhadores em situação de vulnerabilidade social.

O gestor de programas sociais, Ricardo Pinheiro, explica que para se inscrever não é necessário experiência, apenas que os candidatos sejam alfabetizados. "A iniciativa é importante por se tratar de qualificar trabalhadores que atendam às exigências do mercado de trabalho". Em 2017 o CQP capacitou 240 alunos em cerca de 10 cursos.

A prioridade do curso, voltado para moradores de Rio do Sul, é a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusas no Cadastro Único (cadastro geral de programas sociais de famílias de baixa renda).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3525-4084 das 7h30 às 17h. É necessário que o candidato esteja munido de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e histórico escolar.

Confira a lista de cursos

Confeitaria

Dias: segundas e quartas-feiras

Período: vespertino

Início: 12 de fevereiro

Carga Horária: 100 horas

Padaria

Dias: terças e quintas-feiras

Período: vespertino

Início: 15 de fevereiro

Carga Horária: 100 horas

Salgadeiro

Dias: sextas-feiras

Período: matutino

Início: 16 de fevereiro

Carga Horária: 50 horas

Informática

Dias: segundas-feiras

Período: matutino

Início: 12 de fevereiro

Carga Horária: 54 horas

COMENTE ESSA HISTÓRIA