A Prefeitura de Rio do Sul lança, de forma inédita no Brasil, o aplicativo Atende.Net. A ferramenta digital irá facilitar a vida do cidadão rio-sulense. Agora fica mais prático reivindicar serviços. Para isso basta que o usuário faça o cadastro com CPF ou CNPJ. O serviço digital não irá acarretar despesas para o Poder Público, pois a atividade já está inclusa no pacote contratual com a empresa IPM Sistemas.

Segundo o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Fábio Alexandrini, um dos diferenciais do aplicativo é a abrangência de serviços do departamento de Obras. "Até então esta categoria não era contemplada no sistema", afirma o secretário ao comparar com o Colab, que foi lançado no início de 2016. Além disso, a rede social Colab não disponibilizava notificação de registros. Já o aplicativo atual oferece a comunicação em mão dupla. "A comunidade pode solicitar serviços, acompanhar o atendimento da demanda e obter resposta do setor da Prefeitura que foi consultado. Assim é possível manter elo entre a demanda programada e a execução. Para isso existe o 'Conserta Aqui', que é um segmento da plataforma digital que registra as ocorrências", assegura Alexandrini.

O aplicativo Atende.Net está disponível para quatro associações de bairros, em caráter experimental. A partir do novo serviço digital será possível que a comunidade acompanhe serviços que são executados. O aplicativo é uma ferramenta que irá favorecer prioridades elencadas pela comunidade. "A população poderá reivindicar macadamização, roçada, patrola e assim solicitar a intervenção da equipe de Obras. Todos os lados ganharão em agilidade e eficiência", garante o prefeito José Thomé.

Diversidade de serviços

"A comunidade poderá interagir com o poder público com muito mais autonomia. Ao usar o aplicativo é possível que o cidadão rio-sulense emita extratos, 2ª via de documentos, execute ações de Fazenda e acompanhe agenda para marcação de consulta médica. Além de marcar ou reagendar atendimento e acompanhar a lista de espera por especialidade médica, por exemplo. O cidadão ainda terá acesso a guias de IPTU, acompanhar processos de licitação, dentre outras possibilidades. É uma ferramenta primordial para garantir transparência e justiças fiscal e tributária", enfatiza Thomé. Vale ressaltar que Atende.Net possibilita agendar apenas consultas médicas eletivas.

O aplicativo está disponível para download no sistema operacional android. Para concluir a instalação é necessário 5mb de capacidade de memória. No sistema operacional IOS a previsão é de que esteja disponível nas próximas semanas. Em março de 2018 o aplicativo estará em pleno funcionamento.



COMENTE ESSA HISTÓRIA