Com 23 ruas pavimentadas ou recuperadas e mais de 50 quilômetros de estradas patroladas ao longo do ano, o departamento de Obras da prefeitura de Rio do Sul termina 2017 com grande volume de trabalho. Os funcionários dedicaram-se em manter a malha viária em condições de tráfego, além de recuperar ruas já pavimentadas com lajotas, paralelepípedos ou asfalto em mutirões de serviço.

Foram quase dois quilômetros de novas tubulações instaladas, ajudando a melhorar a condição de drenagem de ruas em estradas. As equipes fazem ainda a manutenção das estruturas atuais, como por exemplo, limpando os bueiros e redes entupidas. "A demanda é grande. Há tubulações que quebram por serem mais antigas. Outras por estarem instaladas em lugares mais íngremes não vencem o volume de água. Em alguns casos fazemos reparos, mas em outros é preciso fazer a substituição da tubulação", lembra o diretor de Obras, Jaime Sborz.

Foram construídos ou reformadas seis pontes e pelo menos 25,8 mil metros cúbicos de madeira para consertos de pontilhões do interior. A ponte entre a Barra do Trombudo e o Pamplona foi toda recuperada, além da previsão de melhorias em outras estruturas para o ano que vem.

Um dos serviços com maior demanda, mas também com volume considerável de trabalho, foi tapar buracos em ruas asfaltadas. "Empregamos quase 3,5 mil metros cúbicos de asfalto. Um volume muito grande, pois a malha viária estava bastante precária em alguns pontos. E em algumas ruas já precisamos refazer o conserto pelo volume de trânsito no local, veículos que excedem o peso limite, e também pela ação das fortes chuvas ou das enchentes", salientou Sborz.

Para 2018, estão previstos mutirões de trabalho em bairros, agindo em várias frentes de trabalho e ajudando nas situações necessárias de cada localidade, envolvendo a limpeza urbana que também tem contribuído para deixar a cidade limpa diariamente.

Cronograma de obras é divulgado diariamente

A população começou a ser alertada diariamente sobre quais os locais de atuação do departamento de obras. Foi lançado um informe diário, muitas vezes logo no início da manhã, com um quadro que mostra os locais onde os funcionários da prefeitura vão atuar na data. São entre 10 e 15 frentes de trabalho todos os dias, mostrando que todos os pedidos da população, são organizados e realizados, com agendamento e planejamento do setor.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA