Veículos de imprensa de Rio do Sul se reuniram na manhã desta sexta-feira (8) com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e do Departamento de Comunicação da Prefeitura. O objetivo do encontro foi aproximar o setor e o poder público para estreitar parcerias. Pedidos e sugestões também puderam ser feitos pelos empresários e jornalistas presentes.

O secretário da SEDEC, Paulo José Fiamoncini, iniciou a reunião apresentando a Secretaria, o programa Cidade Empreendedora e também os projetos para 2018. De acordo com ele, esta proximidade entre município e todas as classes produtivas é fundamental. "É através das empresas que cria-se empregos, gera-se impostos e desenvolvimento. Os veículos de comunicação são de extrema importância para o município porque também fazem a transmissão das nossas informações à comunidade".

Durante o encontro os convidados destacaram que esta foi a primeira oportunidade promovida pela Prefeitura nos últimos 15 anos para que as empresas pudessem expor e discutir suas opiniões e necessidades de forma conjunta. Entre as sugestões feitas está a regulamentação de outdoors, o aprimoramento dos critérios de contratação de serviços de publicidade e a criação de campanhas que integrem todos os veículos.

O diretor executivo do Departamento de Comunicação, Leonardo Xavier, afirma que todas as sugestões serão estudadas para que sejam implantadas de forma eficiente. "Pela primeira vez conseguimos reunir representantes de vários veículos e com a conversa será possível analisar alternativas para melhorar a comunicação do município com a população e o relacionamento com a imprensa. Com a evolução tecnológica a forma de se comunicar também evolui, mas os meios tradicionais continuam tendo uma grande importância para destacarmos o que o governo está fazendo pelas pessoas".

Uma nova reunião com o segmento deve ocorrer em janeiro para em conjunto analisar as sugestões colhidas e apresentar o plano de comunicação da Prefeitura para o ano de 2018.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA