Trata-se de um homem de 47 anos, morador do bairro Itacolomi, e que encontra-se internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.

"O paciente apresentou um quadro mais grave e está recebendo o tratamento médico no hospital de referência", informou a secretária de Saúde, Regiane Basso. Do total de 13 casos, 9 já receberam alta médica e também não transmite mais a doença.

Os 13 registros da doença estão distribuídos nos bairros Nossa Senhora da Paz (6), Santo Antônio (3), Itacolomi (3) e Centro (1). O último Boletim Epidemiológico confirma que até o momento foram 97 exames, sendo 84 descartados. O município vem monitorando 76 pacientes e não há nenhuma suspeita a espera de exame.

Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse e falta de ar, dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados, assim como falta de apetite, perda do olfato e paladar. Pessoas com esses sintomas pode se consultar pela Telemedicina, ligando para o número 3347.2007.


1 – Nossa Senhora da Paz

2 – Santo Antônio

3 – Nossa Senhora da Paz

4 – Nossa Senhora da Paz

5 – Nossa Senhora da Paz

6 – Itacolomi

7 – Itacolomi

8 – Santo Antônio

9 – Nossa Senhora da Paz

10 – Nossa Senhora da Paz

11 – Centro

12 – Santo Antônio

13 – Itacolomi


Nossa Senhora da Paz = 6

Santo Antônio = 3

Itacolomi = 3

Centro = 1

COMENTE ESSA HISTÓRIA