A Secretaria de Saúde ofertará atividades de prevenção e lazer, em alusão ao Outubro Rosa, para as moradoras de Camboriú na tarde de quinta-feira, dia 26. A ação, intitulada Saúde perto da comunidade, irá ocorrer na Praça das Figueiras, no Centro, das 14 às 17 horas. O evento é aberto ao público e todas as mulheres estão convidadas a participar.

Na programação da ação, constam massagens relaxantes, maquiagens e design de sobrancelhas – em parceria com profissionais do Instituto Mix. Serão realizadas também aferições de pressão arterial e repassadas orientações sobre saúde em geral, saúde da boca e quanto aos cânceres de mama e colo de útero. Segundo a nutricionista e coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Aline De Faveri, o evento busca proporcionar um momento diferenciado para as moradoras do município. "Pretendemos sensibilizar as mulheres e mostrar a real importância da prevenção da saúde", enfatiza.

Uma aula de alongamento, organizada pela Academia de Saúde, será realizada a partir das 15h30min às presentes. Moradoras interessadas também poderão agendar horários para vacinação contra o HPV, além de realizarem testes rápidos para detecção de Sífilis, Hepatites B e C, e HIV.

O secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos, reforça a importância da promoção da saúde da mulher como maneira de prevenir não apenas o câncer de mama, mas outras doenças que atingem majoritariamente o sexo feminino. "Tanto o câncer de mama quanto o de colo de útero, que estão entre os que mais atingem as mulheres, têm uma boa chance de cura quando diagnosticados cedo. É importante difundir entre as pessoas uma cultura do autoconhecimento e da vida saudável, porque muitas enfermidades também podem ser evitadas, ou combatidas com mais facilidade, com alimentação adequada e prática de exercícios físicos", defende ele.

Palestra sobre nutrição

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Academia de Saúde, irá realizar uma palestra sobre nutrição na quarta-feira, dia 25. O evento tratará de hábitos de vida, bem como alimentação saudável na prevenção e tratamento do câncer. A palestra será ministrada pelas nutricionistas Aline De Faveri e Denise de Souza, e ocorrerá na Rua Tarci Testoni dos Santos, no Centro (próximo à Policlínica), às 9 horas.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA