A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio dos profissionais das salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), vai monitorar a cobertura vacinal das crianças e adolescentes da cidade – de seis meses a 14 anos – ao longo desta semana. O acompanhamento é recomendado pela Organização Pan-Americana da Saúde e busca regularizar a carteira de vacinação dos moradores, além de supervisionar o andamento das ações de rotina que são realizadas pelas equipes de Saúde no município.

Durante o trabalho, os vacinadores se deslocam para Unidades de Saúde de outros bairros e visitam as residências, acompanhados de agentes comunitários de saúde (ACS) da região, para conferir as carteiras de vacinação. "Esse procedimento é de extrema necessidade, já que permite saber se os moradores têm acesso ao serviço, o porquê de crianças e adolescentes não estarem em dia com a carteira de vacina, o que falta ser feito, entre outras coisas", pontua a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Taisa Carolina Todero.

Os profissionais vão ainda aplicar doses das vacinas de rotina – com exceção da BCG – caso haja a necessidade de regularizar a carteira vacinal das crianças e adolescentes visitados. Por conta do trabalho, as salas de vacinação das Unidades de Saúde dos bairros João Mendes, Conde Vila Verde e Areias terão o expediente suspenso nessa terça-feira, dia 14. Na quinta-feira, dia 16, as aplicações não serão feitas nas Unidades do CAIC, Santa Regina e Taboleiro. Já na sexta-feira, dia 17, o serviço não será realizado nas salas de vacinas dos bairros Cedro e Rio Pequeno, além do Centro.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais