A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras efetivou a contratação de um segundo pediatra para atuar na Rede Municipal. Agora, além dos atendimentos no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), o segundo profissional realiza consultas semanais nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros Itacolomi e Nossa Senhora da Paz.

"Assim, conseguimos zerar a fila de espera por esta especialidade. Cumprimos a agenda passada e já organizamos os acompanhamentos às crianças de 0 a 1 ano", frisou o secretário de Saúde, Vinício José Santos. Nas duas Unidades, os atendimentos ocorrem sempre às sextas-feiras – quinzenalmente em cada bairro.

"São os bairros com maior demanda e população ativa da cidade, e por isso resolvemos sacramentar a contratação do pediatra", reforçou o secretário. Os demais bairros são atendimentos pelo pediatra do SAE, após encaminhamento do clínico geral de suas Unidades Básicas. No SAE, os atendimentos são sempre nas segundas e sextas-feiras.

"Semanalmente, no SAE e nas UBS do Itacolomi e Nossa Senhora da Paz, conseguimos realizar cerca de 30 consultas. Finalizamos a demanda que aguarda pela consulta e reorganizamos a agenda para que os recém-nascidos tenham o acompanhamento correto ao longo do primeiro ano de vida", encerra Vinício.


COMENTE ESSA HISTÓRIA