A Secretaria de Educação promoverá entre os dias 10 de janeiro a 09 de fevereiro de 2018, o período de Colônia de Férias. No próximo ano, a iniciativa será oferecida para todos os estudantes da Educação Infantil que frequentaram o período integral em 2017. Os interessados devem preencher a pesquisa encaminhada pelos educandários.

De acordo com a diretora, Mônica Soares, os atendimentos serão centralizados no CEI Bisa Olga Fischer, no bairro Limoeiro, CEI FIP, CEI Max Rodolfo Steffen, no Steffen, CMEI Rio Branco, CMEI Elsa Bodenmuller II, no Águas Claras e no CEI Hilda Anna Eccel, no antigo Senac. "Todos os diretores foram orientados a ofertar o educandário mais próximo de onde a criança já estuda. Porém é importante lembrar que os pais podem optar entre uma das cinco escolas, visto que o CEI FIP só atende os filhos dos funcionários".

Diferente do plantão, o objetivo da Colônia de Férias é proporcionar aos estudantes momentos prazerosos de muita diversão. "Como vamos centralizar os polos de atendimento, as crianças acabam estranhando o espaço físico e os professores. Por isso nosso intuito é trabalhar o brincar, para que o aluno esqueça essas questões e aproveite de um jeito diferente".

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA