A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras definiu nesta quarta-feira, 12, os detalhes de seu novo atendimento na Academia da Saúde: Pilates para Gestantes. O lançamento das aulas está confirmado para o próximo dia 24, às 14h, no Centro Cultural Luiz Telles, momento em que todas as gestantes do município serão convidadas para conhecer a técnica e a participarem das aulas semanais. Atualmente há 304 gestantes no município.

Na última reunião, a equipe da Atenção Básica e da Academia da Saúde conversaram com Lara Ferreira, fisioterapeuta e gestante praticante do pilates. Entre os inúmeros benefícios, Lara pontuou que a "prática do método reduz as dores gerais em todo o corpo e melhora a postura da gestante em um período de grandes mudanças". Na Academia da Saúde, a educadora física, Irene de Borba, é que vai coordenar as aulas com as gestantes.

"Com a definição da data de lançamento, vamos instigar as gestantes de Balneário Piçarras a participarem das aulas e também se beneficiarem desta técnica", acrescentou a coordenadora da Atenção Básica, Carolina Genovezzi. As aulas serão semanais, sempre às sextas-feiras, às 14h. "Os benefícios do Pilates para as Gestantes ajudam em todas as fases da gestação", reforçou a coordenadora da Academia, fisioterapeuta Talita Vieira de Souza.

O secretário de Saúde, Vinício José Santos, avalizou a inclusão da técnica na Academia da Saúde – que já vem sendo pensada há algum tempo. "É importante que as gestantes estejam incluídas em nossas atividades de promoção à qualidade de vida. Em cada fase da gestação elas precisam de um exercício diferente e controlado, beneficiando um parto mais tranquilo, melhor qualidade de sono e uma gestação mais saudável", finalizou.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA