A Secretaria de Saúde lança programa para trabalhar com prevenção. Uma vez por semana servidores estarão em um bairro da cidade levando cuidados com a saúde, por meio do programa - Prevenindo Camboriú. O Monte Alegre será o primeiro bairro contemplado. A ação será realizada dia 7 de março, na Unidade de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Monte Agulhas Negras, 680.

Os moradores poderão pagar e regularizar alvará, junto à Vigilância Sanitária, fazer ou atualizar caderneta de vacinação e denunciar estabelecimentos comerciais que apresentam problemas de higiene e mau cheiro. Os agentes endêmicos farão um trabalho de combate e prevenção à dengue.

As professoras da academia de saúde vão fazer avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC) e os alunos do curso de Nutrição vão passar dieta para as pessoas que estão obesas ou acima do peso. "As ações incluem ainda testes de Hepatite, HIV e Sífilis", compartilha a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. "Nosso foco é trabalhar com prevenção, através de informação, orientação e testes rápidos. Queremos uma cidade com mais saúde", conclui.

O atendimento na Unidade do Monte Alegre será das 13 ás 17 horas.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


 

COMENTE ESSA HISTÓRIA