A Rede Municipal de Ensino de Itapema terá uma diretriz curricular para a Educação Infantil. E para dar seguimento ao processo de elaboração, a Secretaria de Educação e Esporte de Itapema realizou nesta sexta-feira (17/11) o I Simpósio Municipal de Educação Infantil.

Durante a atividade foram explorados os documentos oficiais referentes às políticas de educação infantil e as diretrizes curriculares nacionais. O simpósio foi marcado pela palestra da professora Dra. Julice Dias.

A proposta pedagógica tem como base a contextualização feita em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. "A contextualização foi feita durante as visitas que fizemos durante o mês de setembro, mapeando a relação pedagógica com os alunos e a formação dos professores. Este é o primeiro encontro de trabalho para que juntos possamos elaborar a diretriz", explica a professora Dra. Julice Dias.

As atividades do I Simpósio Municipal de Educação Infantil seguiram no período da tarde. Os professores acompanharam as palestras com o professor Msc. Altino José Martins Filho e a professora e Msc. da Rede Municipal de Ensino, Maira Kelling Machado.

"Com este simpósio, nosso objetivo é compartilhar ações, ideias e conhecimentos. Ser criança é aprender com alegria e hoje estamos aqui para elaborarmos uma prática pedagógica estruturada que permita isso", afirmou a Secretária de Educação e Esporte Alessandra Simas Ghiotto.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA