A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras vai transferir, temporariamente, a Unidade Básica de Saúde do Centro para o prédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) – que fica na Avenida Getúlio Vargas, junto à própria Secretaria. A partir desta quinta-feira, 19, os pacientes já devem se dirigir ao novo local caso necessitem de atendimento.

"Promovemos essa mudança para ampliar os atendimentos no Pronto Atendimento 24h, pois usaremos o prédio da UBS para fornecer o acolhimento correto aos pacientes – principalmente aqueles com sintomas do Coronavírus", explicou a secretária, Regiane Basso. A estimativa é de que a mudança dure por aproximadamente 60 dias.

No prédio da UBS Central, funcionará uma sala de acolhimento do P.A 24h. Uma equipe técnica irá receber os pacientes que apresentarem quaisquer outros sintomas que não estiverem associados ao Coronavírus (Covid-19). O prédio fica aos fundos do Pronto Atendimento, na Rua Natal Paulo Galastri.

Aos pacientes mais graves dos sintomas de febre, coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, falta de ar, fraqueza e dor no corpo, o acesso é pela porta principal do P.A 24h. "Pacientes com essas suspeitas não podem se manter no mesmo ambiente dos demais, por isso optamos por essa alteração. É prevenção", assegurou Regiane.

Até o momento, Balneário Piçarras não possui casos confirmados para a doença.

COMENTE ESSA HISTÓRIA