Em Itajaí (SC), as equipes de saúde que estão atuando na realização dos testes rápidos para identificação do contágio pelo novo coronavírus contam com um reforço. A unidade de atendimento móvel da Viacredi foi cedida para apoiar as ações que são realizadas em vários endereços da cidade. A iniciativa partiu da própria cooperativa de crédito, que colocou a estrutura a disposição dos governos municipais da região.

Serão 15 dias de ação com o apoio da unidade. Apenas nos seis primeiros, foram distribuídas mais de 70 mil unidades de máscaras e realizados 3.395 testes rápidos. 

A Unidade de atendimento móvel serve como um apoio à estrutura de tendas montada nas calçadas. O principal benefício da utilização do automóvel é a disponibilização de internet para que os profissionais possam fazer os registros dos exames em tempo real. 

Carlos Eduardo Cagliari, colaborador a frente da unidade de atendimento móvel, comenta que a disponibilização da estrutura está diretamente ligada com a essência do cooperativismo: entender as demandas da comunidade local e estar disponível para apoiá-la. "Entendemos que, para impactar positivamente a comunidade, nem sempre é preciso ser protagonista. Neste caso, somos amparo ao time de profissionais que está atuando com os testes", diz.

Ainda segundo ele, todos os cooperados fazem parte da iniciativa. "Quem apoia a Viacredi e o cooperativismo de crédito entende como é importante zelarmos pelo bem de toda a comunidade", finaliza. 


Sobre a Viacredi

Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 97 postos de atendimento em 21 municípios catarinenses e em São José dos Pinhais, no Paraná, com uma presença de mais de 560 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 6,8 bilhões de ativos, a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperativismo de crédito.

A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Ela também foi premiada pela quinta vez consecutiva como a melhor empresa de grande porte para trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A chegada ao Paraná e a abertura das unidades faz parte da estratégia de expansão da Cooperativa Catarinense que quer chegar a uma marca de 800 mil cooperados em 2021.

Em 2019 a Viacredi teve mais de 500 mil participações, de seus cooperados e comunidades, em ações sociais que envolvem educação, cultura e informação.


COMENTE ESSA HISTÓRIA