O mês de novembro é marcado por ações de saúde que tratam da prevenção do câncer de próstata. Em alusão à data a Secretaria de Saúde (SMS) propôs que todas as unidades de saúde estejam abertas neste sábado (11), no período da manhã. O serviço será preferencialmente para atendimento dos homens, que poderão fazer consultas e exames. Os interessados devem procurar as unidades de saúde do próprio bairro.

"Neste dia os médicos farão avaliações, encaminhamento para especialistas e solicitação de exames. Sendo que alguns poderão ser feitos na própria unidade. É importante que a população receba orientação preventiva. O acesso à informação é uma forma de se prevenir e manter a qualidade de vida. Esse é um motivo a mais para que os homens façam consultas e mantenham-se orientados. Prevenir ainda é a melhor conduta", argumenta Sueli.

Na manhã deste sábado, a Secretaria de Saúde – em parceria com o Rotary – fará ações e divulgação da campanha Novembro Azul no calçadão Osny José Gonçalves. A população poderá fazer aferição de pressão arterial, além disso, os homens irão receber orientações para manter uma vida saudável.

Serviço

Assunto: Novembro Azul

Dia: 11/11/17

Hora: Das 8h às 12h

Local: Os atendimentos irão ocorrer em todas as unidades de saúde. Haverá ações de conscientização no calçadão Osny José Gonçalves.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA