Balneário Camboriú – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou, no dia 13 de setembro, convênio com o 13º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O documento viabiliza a parceria para o Escritório de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores (Etau), vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo, que atuará na adequação às normas de prevenção a incêndio nas unidades de ensino de Balneário Camboriú.

Trata-se de um projeto que será desenvolvido a longo prazo, com envolvimento de acadêmicos estagiários e monitores do Etau, sob supervisão de professores da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali. A primeira etapa do projeto será a realização de um levantamento sobre a situação de todas as unidades escolares do município. Posteriormente, considerando as especificidades de cada escola, a equipe da Univali irá propor as medidas indicadas para cada contexto identificado.

No encontro para assinatura do convênio estiveram presentes as professoras Bianka Cappucci Frisoni, diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade; a professora Sílvia Regina Cabral, diretora administrativa dos campi Balneário Camboriú e Tijucas; Marcelo Galafassi, professor responsável pelo Etau e Lucas Vieira, arquiteto e urbanista do Etau. Representaram o Corpo de Bombeiros o tenente-coronel Eduardo Haroldo de Lima, comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar; o major Maico Francisco de Alcântara, subcomandante do 13º Batalhão, e o primeiro-tenente Guilherme Mueller Cesário Pereira, chefe do Setor de Atividades Técnicas.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA