Itajaí - Acadêmicos do curso de Letras da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) incentivam o contato com o texto literário por meio de estratégias educativas, promovendo ações que estimulam os acadêmicos à leitura de diferentes gêneros. O evento “Clube de Leitura: Fala livro”, ocorre no dia 30 de outubro, terça-feira, às 17h30, na Biblioteca Central da Univali, Campus Itajaí. A atividade é gratuita e aberta à comunidade acadêmica e externa. 

A proposta do encontro é eleger uma obra literária por mês, para compartilhamento das percepções dos leitores, de informações e observações que a leitura proporciona. A obra selecionada no mês de outubro foi “A maçã no escuro”, de Clarice Lispector. 

O Projeto Roda de leitura tem por objetivo mostrar como o hábito da leitura pode ampliar a compreensão do mundo e contribuir para um melhor desempenho na trajetória acadêmica, profissional e pessoal dos leitores. Nos encontros literários os participantes interagem com o livro de maneira sensível, compartilhando experiências, comparando interpretações e estabelecendo relações entre diferentes textos e autores. 


Serviço 

Clube de Leitura: Fala livro 

30 de outubro, às 17h30

Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí – Biblioteca Central

Atividade aberta ao público e gratuita


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA