Itajaí – O projeto de extensão Escolhas, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza em parceria com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Saúde de Itajaí, entre os dias 11 e 13 de julho, uma ação de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), na Sede Administrativa do Porto de Itajaí.

A testagem e o aconselhamento serão focados na sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV. O principal objetivo da ação é sensibilizar trabalhadores para a importância do cuidado com a saúde, com foco na prevenção e no acesso a profissionais da saúde, orientando a população para os serviços de cuidado disponíveis na cidade.

Os acadêmicos da Univali envolvidos nesta abordagem são previamente capacitados para a realização das atividades e serão coordenados por professores da Escola de Ciências da Saúde. O grupo está vinculado ao Projeto Escolhas, que qualifica a assistência e a formação profissional, preparando estudantes da área da saúde e profissionais das unidades de saúde para atuarem de forma integral na prevenção ao uso de drogas, e para o desenvolvimento do protagonismo da criança e do adolescente. 

Serviço

O que: Testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis

Quando: Dia 11 de julho, das 8h30 às 19h; Dias 12 e 13 de julho, das 8h30 às 20h30

Onde: Na Sede Administrativa do Porto de Itajaí, localizada na Rua Blumenau, nº 5, Centro – Itajaí (SC)

Mais informações: (47) 3341-8431, no Projeto Escolhas da Univali | (47) 99646-4724, com a professora Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA