Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe no Campus Itajaí, nesta sexta-feira, dia 4 de maio, a exposição fotográfica de parto "Primeiro Olhar", apresentada pelos grupos Gesta e Ver Nascer – Fotografias de Parto, em comemoração à Semana Mundial de Respeito ao Nascimento.  A abertura da mostra contará com uma roda de conversa, às 15h30, no Espaço de Convivência, Lazer e Leitura da Biblioteca Central Comunitária da Universidade. 

Doze fotos de autoria de Ellen Mendes e Marina Dias compõem a exposição. Para as fotógrafas, é num ambiente calmo e cercado de amor, regido apenas pelo contato entre mãe e bebê que o primeiro olhar acontece. Elas acreditam que no momento do nascimento a mãe toca o filho muito mais com o seu olhar do que com qualquer outra parte do corpo. Por isso, o olhar deve ser respeitado e planejado para que aconteça de forma natural, como ocorre com todos os outros mamíferos.

O Gesta é um grupo de apoio à gestante e ao parto humanizado, que realiza encontros presenciais e gratuitos entre pais e avós, nas cidades de Itajaí e Brusque. Já o Ver Nascer registra os nascimentos. Na roda de conversa, autoras da mostra e participantes dos grupos compartilharão vivências do parto.

Serviço

O que: Exposição fotográfica "Primeiro Olhar" e roda de conversa sobre o parto
Quando: Abertura no dia 4 de maio, às 15h30. Visitação até o dia 31 de maio.
Onde: no Espaço de Convivência, Lazer e Leitura da Biblioteca Central da Univali, no Campus Itajaí
Visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30, e aos sábados, das 9h às 18h.
Entrada gratuita

Mais informações: (47) 3341-7599, na Biblioteca Central Comunitária da Univali | (47) 99947-2817, com Ellen Mendes (fotógrafa).

COMENTE ESSA HISTÓRIA