Ao todo, 17.854 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, destes, 4.066 são profissionais da saúde, 13.711 são idosos com 67 anos ou mais e 77 são idosos residentes em Instituições de Longa Permanência.

Balneário Camboriú já aplicou 5.618 unidades da segunda dose da vacina contra o Coronavírus.

Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas.

Vacinação

Na terça-feira (06), a vacinação acontece em idosos de 67 anos ou mais (primeira dose) e idosos com 75 anos ou mais (segunda dose), das 8h às 17h, na Unidade de Saúde Central. Também, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas outras sete unidades de saúde, localizadas nos bairros Barra, Nações, Municípios, Ariribá, Nova Esperança, Vila Real e Estados. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência - segunda dose precisa apresentar carteira de vacinação.

Os demais grupos continuarão sendo imunizados conforme distribuição dos lotes pelo Governo do Estado, seguindo a ordem de priorização. A Prefeitura Municipal irá informar a população dos locais de vacinação e fases, conforme a chegada de mais doses ao município.

COMENTE ESSA HISTÓRIA