Contar e ouvir histórias, se emocionar e incentivar. O velejador Bernardo Freitas seguirá rumo à próxima etapa da Volvo Ocean Race que partirá de Itajaí para New Port (EUA) no próximo domingo (22/4) estimulado e certo de que dar valor à vida e aos próximos é o capricho mais importante. Na manhã desta terça-feira (17/4), ele visitou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, o maior da região, conheceu as alas, foi reconhecido por pacientes, ouviu conselhos e relatos de fé.

Na Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon), respondeu a perguntas, explicou um pouco da vida no mar, recebeu elogios e orações. Atento, escutou histórias de superação em andamento. “Realmente foi uma experiência um pouco diferente daquilo que estou habituado, conheci alguns pacientes e nós damos pouco valor à vida em nosso dia a dia. Somente quando passamos por uma dificuldade é que abrimos os olhos. É muito bom ver que o hospital cuida bem destas pessoas, todos me disseram que são tratados de maneira muito digna”, declara.

A fé é algo em comum entre o velejador e aqueles que estão internados. Vários deles estimularam o integrante da equipe Turn The Tide On the Plastic a manter a confiança em Deus, ter Jesus no coração. O esportista respondia mostrando o escapulário que carrega no peito.

“Para nós é um orgulho e uma honra poder receber importante visita. Bernardo é um velejador que faz história e querer conhecer nossa estrutura, se envolver com os pacientes é um gesto muito bonito. Que Deus conceda a ele a força e a estrutura necessária para vencer o desafio de cruzar o mundo”, pondera a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes.

Hospital Marieta é o hospital oficial da Volvo Ocean Race Itajaí

A assistência humanizada, um corpo clínico altamente qualificado em diferentes especialidades médicas, o alto índice de resolutividade dos casos e o atendimento a mais de 131 mil pessoas somente no ano passado foram motivos mais do que suficientes para que a Volvo Ocean Race Itajaí escolhesse o Hospital Marieta como local de assistência às equipes e atletas que encararam as mais de 7 mil milhas náuticas entre Auckland, na Nova Zelândia, até Itajaí.

Esta já é a segunda vez que o Hospital Marieta é utilizado pela Volvo Ocean Race. Maior hospital da região e um dos maiores de Santa Catarina, o Hospital Marieta atua de maneira interdisciplinar entre as várias especialidades e é responsável ainda por exames de alta complexidade.  De meticulosas cirurgias ao acompanhamento oncológico, a unidade tem como característica ainda ser porta aberta, atendendo todos os casos de urgência e emergência que chegam via Pronto Socorro.

COMENTE ESSA HISTÓRIA