O programa Wifi Livre alcançou 174 pontos em toda a cidade. A internet sem fio gratuita chegou às praias do município para tornar Itajaí cada vez mais inclusiva, conectada e inteligente. Os novos pontos foram instalados em Cabeçudas, Praia Brava, no molhe e no Píer Turístico.

O novo modelo de Wifi Livre, com melhor conexão e intensidade de sinal, completará um ano em março com a marca de 50 mil usuários cadastrados. Todos os dias, mais de 1,7 mil usuários únicos utilizam o serviço gratuito e 200 novos usuários se cadastram. O tempo médio de uso por cidadão é de 31 minutos. Os locais com maior acesso são a Beira-Rio, o Centro Integrado de Saúde e a UPA de Cordeiros.

“Com todos esses dados coletados por nossa equipe, comprovamos a boa receptividade dos munícipes ao serviço”, avalia o secretário de Tecnologia, Murilo Allan Sodré de Souza. “O Wifi Livre permite acesso aos serviços do município e inclusão digital. É mais um dos serviços no caminho para transformar Itajaí em uma cidade cada vez mais inteligente”, conclui.

O funcionamento dos pontos é verificado todas as semanas pela equipe da Secretaria de Tecnologia. O órgão público também recebe as sugestões de novos pontos e informações sobre o funcionamento no email suporte@itajai.sc.gov.br e no telefone 3341-6090. Todas as informações e os novos cadastros estão no site wifilivre.itajai.sc.gov.br

COMENTE ESSA HISTÓRIA