Beneficiários de algum programa social do Governo Federal tem os meses de outubro e novembro para fazer a atualização do Cadastro Único. Os documentos podem ser entregues nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, através de agendamento, ou na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) de Rio do Sul, na rua Verde Vale, Canta Galo, das 7h30 às 13h30.

A atualização é necessária para quem recebe auxílio através da Tarifa Social de Energia Elétrica, Bolsa Família, BPC Idoso, BPC para Deficiente ou Minha Casa Minha Vida. No total em Rio do Sul, cerca de 3 mil pessoas precisam passar pela revisão.

Para atualizar o cadastro é necessário apresentar os documentos de todos que residem na mesma casa, sendo: CPF, título de eleitor, carteira de identidade, carteira de trabalho, comprovante de renda e comprovante de endereço. No caso de crianças maiores de seis anos também é necessário apresentar atestado de frequência escolar.

Os beneficiários precisam atualizar o Cadastro Único a cada dois anos. Mas vale lembrar que qualquer mudança no âmbito familiar e profissional, que interfira nas informações do registro, precisam ser repassadas. A não atualização dos dados pode acarretar no bloqueio do auxílio.

Mais informações podem ser obtidas na SEADES pelo número (47) 3525-4084.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais