O Dia dos Avós, comemorado neste dia 26 de julho, vem se consolidando no comércio de Balneário Camboriú. De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Colla, os comerciantes apostam no dia como uma oportunidade de aumentar as vendas durante o mês. Eliane explica que a data ainda não tem a mesma tradição que o Dia das Mães e dos Pais, mas tem gerado oportunidade de negócios na cidade.

Os segmentos que mais se destacam para a data vestuário, perfumaria e lembrancinhas. "O que temos percebido é que as lojas que enxergam o Dia dos Avós como oportunidade estão colhendo resultados positivos numa época em que as vendas costumam ser menores", explica a presidente da entidade. Nos últimos anos, a CDL vem estimulando as empresas associadas a desenvolverem ações para chamar a atenção dos clientes para a data.

O SPC e a FCDL/SC prepararam uma campanha especial para auxiliar o lojista a divulgar e promover a data. A campanha é protagonizada por Jairzinho (Jair Oliveira), que empresta sua voz à música tema da campanha que embala o jingle e o filme para a internet. Disponível na página da FCDL/SC no YouTube, a animação é protagonizada pelo cantor e por personagens que retratam os laços e afetos da relação entre avôs e seus netos.

O Dia dos Avós

No Brasil e em Portugal comemora-se em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente. Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

Fonte: Luciana Zonta.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais