O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras autorizou o aumento de 0,1% no diesel e de 3,3% na gasolina, uma vez que o limite de variação de -7% a +7%, fixado pela política de preços para decisões da área técnica, foi atingido. O reajuste entra em vigor à zero hora de 5 de setembro de 2017. O grupo se reúne, no mínimo, uma vez por mês

Segundo nota da empresa enviada à imprensa, na ultima semana os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México. “A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio”, informou a Petrobras, em nota.

Segundo a estatal petroleira, com os ajustes agora definidos, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7% a + 7% para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês. Caso este limite seja novamente ultrapassado, o GEMP realizará novas reuniões ao longo do período.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais