O saldo de novos empregos com carteira assinada em Rio do Sul continua a subir. Entre janeiro e agosto deste ano, o Caged, órgão ligado ao Ministério do Trabalho, registrou 801 registros de contratações a mais do que o de desligamentos na cidade. Este saldo que já era positivo até julho continua a subir e já é o melhor resultado no período desde 2014.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o número é 493% maior, o que reforça a retomada do crescimento e investimento do empresário de Rio do Sul além do bom exemplo do próprio trabalhador, que se manteve ativo, em busca de vagas e também qualificado para o mercado de trabalho.

O número de pessoas que conquistaram o primeiro emprego com carteira assinada também subiu. São 866 pessoas que conquistaram este direito através da formalização na cidade em 2017. No total, O número de pessoas com carteira assinada em Rio do Sul hoje é de 22.883 trabalhadores.

Balança comercial tem alta neste segundo semestre

O segundo semestre de 2017 começa num ritmo melhor do que o primeiro para as exportações de empresas rio-sulense. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, dados divulgados nesta semana mostram que o volume de recursos negociados voltou a subir em comparação entre junho e julho, com quase 73,84% a mais de um mês para outro. De julho para agosto, o aumento foi menor, mas, mesmo assim, significativo: 4,48% e agosto. Desde janeiro deste ano, Rio do Sul exportou US$ 67.782.680, num grupo de 18 empresas que estão neste ramo de atuação.

A cidade subiu duas posições no ranking entre as que mais exportam em Santa Catarina, passando de 19ª para 17ª lugar na parcial finalizada em agosto. Em comparação com o ano passado, a movimentação econômica é em torno de 1,39% maior. Os principais produtos exportados de Rio do Sul são carne suína, máquinas para fabricação de papéis ou papelão, tabaco e peças automotivas. O mercado se estende por países como Rússia, Estados Unidos, Argentina, Emirados Árabes, Polônia, entre outros.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais