O Porto Belo Outlet Premium está confirmado para abrir as portas oficialmente no final de novembro. O primeiro outlet de Santa Catarina apresentou a estrutura física a lojistas e imprensa, mostrando o andamento das obras e toda a concepção do projeto que tem como grande diferencial seguir os modelos norte-americanos de sucesso. A aposta do Grupo Tacla Shopping, que criou e mantém 10 shoppings centers pelo Brasil, é a localização turística estratégica, muito próxima de destinos como Balneário Camboriú, Bombinhas e Florianópolis, numa rodovia importante, com intenso fluxo e rota turística e econômica de quem trafega pelo litoral catarinense.

Num raio de 200 quilômetros, o Porto Belo Outlet Premium atenderá mais de 70 municípios, com população estimada em 3,5 milhões de habitantes. Além disso, prevê que o público de toda Santa Catarina, além de estados vizinhos, sejam clientes do empreendimento. “A região turística já atrai muitos visitantes. A inauguração contribuirá com este setor e incrementará ainda mais a economia catarinense”, pontua o superintendente Michael Domingues.

Superintendente Michael Domingues

Ele destaca a criação de 1 mil empregos diretos e 4 mil indiretos. O projeto contempla ainda 12 fast foods e dois restaurantes. Serão dezenas de marcas nacionais e internacionais compondo o mix de produtos do Porto Belo Outlet Premium. Entre elas já estão confirmadas as marcas internacionais Guess, Hurley, O'Neil, Levi's, Asics, Timberland e nacionais como Polo Wear, Marisol, Tramontina, Le Lis Blanc, John John, Bô Bô, Carmen Steffens e Jorge Bischoff.

A obra está em fase de acabamento para ser entregue aos lojistas que cuidarão agora da parte arquitetônica interna das lojas para a inauguração, marcada para fim de novembro. “Inauguraremos a primeira fase com 86 lojas em funcionamento e outras 30 que serão entregues na fase de expansão. O projeto inovador exigiu já uma ampliação antes mesmo da abertura, graças ao entendimento de que esta é uma oportunidade que deve mudar a economia nos próximos anos”, atesta o empreendedor Alexandre Tacla.

O projeto arquitetônico, o paisagismo, a iluminação e a programação visual foram concebidos pelo renomado escritório HL Architects, de Miami. É o único projeto de outlet 100% americano no Brasil. Segundo a previsão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o critério de vendas com descontos agressivos e personalizados garantirá o crescimento deste modelo de negócio no país de maneira exponencial já nos próximos três anos.

O grupo

O Grupo Tacla Shopping possui, além do Palladium Curitiba, os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping, Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. São mais de 70 anos de tradição e experiência no varejo, com uma história marcada por empreendimentos que se tornaram referência e mudaram a rotina e estilo de vida nas cidades e bairros onde foram desenvolvidos.

Porto Belo Outlet Premium – Raio-X

Localização: BR-101, km 159, Porto Belo (SC)

Realização e execução: Grupo Tacla Shopping

Área Bruta Locável (ABL): 25 mil metros quadrados (1ª fase)

Construção: 40 mil metros quadrados de área construída

Número de lojas: 120

Outras operações: 12 fast-food e dois restaurantes

Área do terreno: 200 mil metros quadrados

Vagas gratuitas de estacionamento: 1,6 mil automóveis

Vagas gratuitas de ônibus de turismo: 47

Geração de empregos: mil vagas diretas e indiretas

Algumas marcas: Guess, Hurley, O'Neil, Polo Wear, Marisol, Levi's, Asics, Tramontina, Le Lis Blanc, John John, Bô Bô, Timberland, Carmen Steffens, Jorge Bischoff

Fonte: Assessoria de Imprensa - Oficina das Palavras.

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