O Stop Shop estará fechado no dia 2 de Novembro (quinta-feira), feriado de finados. O Ninho da moda retorna as atividades normais no dia 3 de novembro, no horário das 9h às 19h.

As mais 140 lojas, distribuídas em 14 mil m2, estão recheadas com as novidades da coleção alto verão 2017/2018, onde os clientes podem escolher no variado mix o que mais lhe agrada, e encontrar produtos de qualidade com bons preços.

O Stop Shop se destaca pela grande oferta de produtos e serviços de qualidade, onde o conceito de buscar a máxima satisfação dos clientes e lojistas é uma constante.

Sobre o Finados no Cristianismo

A celebração cristã do dia de Finados começou por volta do século V, quando a Igreja começou a estabelecer um dia dedicado a rezar pelas almas de todos os falecidos. O costume tornou-se uma obrigação de todos os fiéis no século IX, e no século XII essa data foi fixada em 2 de novembro. Assim, o Dia de Finados passou a suceder o Dia de Todos os Santos (1º de novembro).

Segundo a Igreja Católica, no Dia de Finados as pessoas devem orar pelas almas que estão no Purgatório purificando-se de seus pecados para poder entrar no Paraíso. Nesta data, as pessoas visitam os túmulos de seus entes queridos e participam de grandes missas campais em sua homenagem.

Dia de los Muertos

No México, o Dia dos Mortos é celebrado em uma festa alegre, com direito a desfiles, enfeites coloridos, música e muita comida.

O Día de los Muertos dura três dias (de 31 de outubro a 2 de novembro) e atrai turistas de todo o mundo. A festa é celebrada há pelo menos 3 mil anos pelos povos indígenas mexicanos, e foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Da mesma forma que os celtas, os ancestrais mexicanos acreditavam que nessa época do ano os mortos têm permissão para visitar seus parentes, que os recebem com flores, velas e suas comidas preferidas. As pessoas também costumam fantasiar-se de Morte ou pintar os rostos com caveiras.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais