No próximo sábado (16), o Ginásio Aurélio Solano de Macedo em Balneário Piçarras, será dominado pelo som do cavaquinho, pandeiro, tamborim e muito samba no pé com o 1º Concurso de Corte Carnavalesca. Marcado para iniciar às 21h, o evento contará com a disputa dos passistas e o lançamento da Bateria da Escola Unidos de Piçarras.

Podiam se inscrever na competição, jovens e adultos residentes de Balneário Piçarras com no mínimo 16 anos completos até dia 31 de janeiro. Ao todo, o concurso contará com seis candidatas a rainha, 1ª e 2ª princesa e dois candidatos a reis do Carnaval. "Nossos puxadores irão fazer os ritmos que definiram a Corte Carnavalesca, através dos critérios de avaliação simpatia, porte, qualidade do sambista, habilidades carnavalescas e fantasia", explicou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira.

O evento consiste em apresentações individuais de cada inscrito, com no mínimo um adereço carnavalesco e música de escolha própria a serem julgados pelos juízes. Além do concurso, no mesmo dia serão as coroações da Rainha da Bateria e do Cidadão do Samba juntamente ao lançamento da Bateria da Escola Unidos de Balneário Piçarras, inaugurando seu primeiro samba enredo. "Nosso objetivo principal é fazer o resgate da cultura carnavalesca no município" comentou Silvana.

A entrada para o evento será 1kg de alimento não perecível, que serão doados às famílias necessitadas cadastradas na Secretaria de Assistência Social. "Juntamos a esse evento um caráter solidário, buscando ajudar as famílias carentes que estão precisando de auxílio", exaltou a Presidente.

Premiação da Corte Carnavalesca

O concurso premiará as Princesas, Rei e Rainha e de acordo com Silvana, a premiação, além do título e da faixa, poderá também ser em dinheiro. "Sugerimos em projeto de lei um valor em dinheiro, porém, precisamos aguardar a votação na Câmara para aprovação ou não da sugestão. Acredito que deverá ser aprovado e o prêmio fica como mais um incentivo ao participante", explicou.



O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais