Sempre no mês de julho, o Centro de Eventos de Pomerode se transforma em uma formosa vila tendo como protagonista a boa culinária. Neste ano, a 15ª edição do Festival Gastronômico será realizada entre os dias 3 e 21 e, além dos mais variados sabores, terá uma programação completa com outras atrações que prometem envolver o público. Uma delas é a Cozinha Show Mueller, onde todos os dias chefs renomados e convidados fazem apresentações ao vivo, interagem com os espectadores e ensinam truques gastronômicos.

Nas 20 aulas show, o público poderá acompanhar o desenvolvimento de receitas, truques de arte com frutas e legumes, harmonização de cervejas e sobremesas, dicas de como reaproveitar alimentos, técnicas de fotografia gastronômica com o celular, entre outros.

Entre os participantes está a campeã da quarta edição do programa Masterchef Brasil, Michele Crispim; a chef Lidiane Barbosa; Jeanie Marcelle, colunista digital da revista Pais & Filhos e responsável pelo instablog @papinhadebb; os chefs Denis Moreira e Manu Rosa, da SOS Gourmet Escola de Culinária e Gastronomia; a culinarista Elis Wagner, do canal no Youtube Cozinhando com Elis; e muitos outros.

70 anos Grupo Mueller

Além das tradicionais apresentações gastronômicas, realizadas desde 2010, nesta edição, a Cozinha Show Mueller também será palco das celebrações do 70º aniversário do grupo catarinense. Haverá um painel temático onde as pessoas poderão tirar fotos e postar em suas redes sociais com a hashtag #Mueller70anos e também a Roleta da Sorte com diversos brindes e descontos da loja Mueller. Para participar, basta tirar uma foto no estande e publicá-la usando a #Mueller70anos, seguir a Mueller Eletrodomésticos no Instagram ou no Facebook e mostrar a publicação para a equipe responsável pela roleta.


 Confira os horários das apresentações:

3 de julho

19h45min - Arte com frutas e legumes com Geovane da Fonseca Oliveira, do Fazzenda Park Hotel.


4 de julho

19h45min – Receita de bratapfel (maçã recheada com frutas secas e castanhas e chantilly de canela) com Michele Crispim, campeã da quarta edição do Masterchef Brasil.


5 de julho

19h45hmin - Carne, faca e fogo! com Gean Carlo Alves, do Baracchetta.


6 de julho

19h45min - Harmonização de cervejas e sobremesas com a chef Larissa Guerra, da Cozinha Catarina.


7 de julho

12h – Receita de risoto de linguiça e rúcula com o chef Denis Moreira, da SOS Gourmet Escola de Culinária e Gastronomia.

14h – Receita de cupcake de strudel com a chef Manu Rosa, da SOS Gourmet Escola de Culinária e Gastronomia.


8 de julho

19h45min – Receita de pão de queijo e de panqueca de banana com três ingredientes e suas variações com Jeanie Marcelle, colunista digital da revista Pais & Filhos e responsável pelo instablog @papinhadebb.


9 de julho

19h45min - Cuca com Nutella com a culinarista Elis Wagner, do canal no Youtube Cozinhando com Elis.


10 de julho

19h45min – Cafés especiais e como preparar seu café em casa com Patricia Gonçalves, do Soul Cafés & Companhias.


11 de julho

19h45hmin - Cozinha catarinense com o chef Dudu Poerner.


12 de julho

19h45min – Receita de pastrami de cerveja preta com Hadriel Hermani Stollmeier.


13 de julho

19h45min - Reinventando sabores para comer com as mãos com a chef Nana Oliveira.


14 de julho

12h – Chocolate: dicas para escolher, temperagem e receitas de bombons com recheio de ganache com Diego Martenthal, da Nugali Chocolates.


15 de julho

19h45min - Cozinha vegana: pão de beijo e requeijão de castanhas com Ângela Andrade.


16 de julho

19h45min – Receita de purê de banana da terra com tilápia ao molho de limão siciliano com a chef Francieli Burkhardt, do Veritto.


17 de julho

19h – Florais com a Evanilde Geiger, do restaurante Curry Wurst.


18 de julho

19h45min – Receitas de Magret de Pato no Sous Vide com frutas vermelhas e purê de baroa e de Maultaschen, um ravioli alemão da região de Suábia na Bavária, com Caio Bittencourt e Maurício Astigarraga.


19 de julho

19h45min - Fotografia gastronômica com o celular, com Bruna Gruske.


20 de julho

19h45min - Reaproveitamento de alimentos com a chef Lidiane Barbosa.


21 de julho

12h - Cultura do assado: uma conversa sobre origens, técnicas e o fogo com Antônio Costaguta, do Baracchetta.



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais