O 2º Arrastão Cultural fechou neste sábado (02) o ciclo de atividades promovidas este ano pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí, da Fundação Cultural de Itajaí. Mais de 300 artistas contribuíram para que o evento acontecesse ao longo de 12 horas. Além das atrações musicais, as atividades de dança se destacaram com apresentações e oficinas na Casa da Cultura e ao ar livre.

Com o sucesso das duas edições, o Arrastão Cultural deve ser inserido no calendário de eventos da Fundações Cultural de Itajaí. Foram doze horas repletas de teatro, literatura, música, dança, artes plásticas e muito mais gratuitamente para toda a comunidade. As atrações foram realizadas na Praça Arno Bauer, calçadão Hercílio Luz, Museu Histórico e Casa da Cultura.


Sete Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais estiveram presentes no evento. O presidente do Conselho, Francisco Luiz da Silva Cardoso, o Chico Preto, destaca a oportunidade que os artistas locais têm de apresentar seus trabalhos e o público de conhecer novas expressões artísticas. “É bom para os artistas e ainda melhor para a comunidade. O arrastão permite uma troca de experiências muito enriquecedora”, avalia Chico.

O diretor administrativo da Fundação Cultural, Vanderlei Lazzarotti, também ressalta que o evento promove a união da classe artística, tão forte em Itajaí, e empodera os profissionais das artes. Em contrapartida, a população é beneficiada com todos os incentivos oferecidos à cultura na cidade. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais