A Secretaria de Agricultura realizou durante o mês de agosto uma consulta pública sobre a 34ª Festa Nacional do Colono. A pesquisa teve a participação de líderes rurais, autoridade, parceiros da festa e comunidade. 60,5% das pessoas avaliaram a Festa como Ótima.

Os destaques foram a organização do evento, a diversidade e número de animais na Expofeira de gado, o concurso de pratos típicos, as competições esportivas, a organização do trânsito e a alteração da data do show nacional (de domingo para sábado à noite), oportunizando a participação de um número maior de pessoas.

Para 28,7% a Festa do Colono estava boa, mas pode melhorar em alguns aspectos como mais opções na praça de alimentação. Ainda segundo as avaliações, para 9,8% dos que acharam a festa regular, alguns pontos devem ser repensados para as próximas edições como a necessidade de maior tempo para divulgação da Festa. Apenas 1% ficou insatisfeito.

Os instrumentos utilizados da pesquisa foram questionário online, questionários impressos e realização de reuniões. Os aspectos avaliados da festa foram divulgação, organização, programação, palestras técnicas, estacionamento, segurança, limpeza, shows, atrações culturais e esportivas, feira do gado, alimentação.

De modo geral, a Festa do Colono foi um sucesso, tendo a presença estimada de 80 mil pessoas nos quatro dias de evento. Isso representa a retomada de uma festa popular do município de Itajaí que teve um retorno acima das expectativas.

“A fase de avaliação é essencial para que possamos identificar as fragilidades e acertos. O Município de Itajaí tem o compromisso de fazer sempre melhor e a festa de 2018 já está sendo preparada nesse sentido”, concluiu o Secretário de Agricultura, César Reinhardt. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais