A 5ª edição do Balneário Beer Week traz mais uma vez cervejarias premiadas de Santa Catarina, além de uma programação de workshops, shows de rock e acessórios, com entrada gratuita ao público.

Marcas consagradas – muitas delas com cervejas premiadas em festivais – trarão diferentes tipos de bebidas que têm ganhado o gosto de quem aprecia e consome cerveja artesanal. O evento contará com a participação da Al Fero, Barra Sul, Faroeste, Container Britsh Beer, Handwerk, Itajahy, Oggin Craft Beer, Green Coast, Sunset e Zehn Bier. As bebidas podem ser degustadas em copos reutilizáveis com medidas de 100 ml, 200 ml e 300 ml.

O público também pode participar de workshops imperdíveis sobre o universo cervejeiro, com conteúdos para iniciantes e profissionais do ramo. O primeiro deles, na quinta-feira (dia 12), às 18h será o "Catharina Sour: o que é e como fazer", com o proprietário e cervejeiro da cervejaria Itajahy, Alexandre Mello. O segundo, às 18h de sexta (dia 13), será sobre  "Trajetória da Cervejaria Faroeste e Estilos de Cervejas Artesanais", com o somellier da Faroeste, Leonardo Rafael Teixeira.

Idealizado em 2017, o Balneário Beer Week tem ajudado a disseminar a cultura cervejeira no litoral de Santa Catarina em eventos bianuais. "Participamos desde a primeira edição e tem sido uma vitrine muito importante para divulgarmos a marca e também as cervejas que oferecemos ao mercado", observa a gerente administrativo-financeiro da cervejaria Handwerk, de Ibirama, Patrícia Zaniz. Opinião semelhante tem o sócio da Al Fero, de Nova Trento, Érico Marchi. "A programação é muito bem organizada, o espaço é ótimo e as bandas atraem o público apreciador de cerveja", diz.

Todas as noites, às 20h, algumas das melhores bandas do circuito catarinense garantirão o bom rock'n roll no palco do evento, incluindo a Napkins e a Páginas em Branco. O evento contará ainda com estúdio de tatuagem (What a Hell), com os serviços da Barbearia VIP e com equipamento de karaokê.


AGENDA

5º Balneário Beer Week

Local: Balneário Shopping, no BS Hall (pavimento L2)

Data: 12 a 15 de setembro

Horário: quinta e sexta, das 18h às 23h, sábado e domingo, das 16h às 23h

Valor: entrada gratuita


PROGRAMAÇÃO WORKSHOPS

Dia 12 (quinta), às 18h

Workshop: "Catharina Sour: o que é e como fazer", com o proprietário e cervejeiro da cervejaria Itajahy, Alexandre Mello.

Horário: 18h

Valor: gratuito

Inscrições: www.balneariocamboriushopping.com.br


Dia 13 (sexta), às 18h

Workshop: "Trajetória da Cervejaria Faroeste e Estilos de Cervejas Artesanais", com o somellier da Faroeste, Leonardo Rafael Teixeira

Horário: 18h

Valor: gratuito

Inscrições: www.balneariocamboriushopping.com.br

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais