Em comemoração aos 53 anos de Balneário Camboriú, no próximo sábado (08) a cidade recebe a 8ª edição da Cãominhada. O evento tem como objetivo conscientizar a campanha de adoção e castração, com a seguinte frase: Adoção é um ato de amor, castração é um ato de responsabilidade. A Cãominhada atende à Lei Municipal 2.975/2009 e será realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).

A 8ª Cãominhada inicia às 13h, com concentração dos cães na Praça Higino Pio (nos fundos próximos do Atlântico Shopping), próximo à Avenida Alvin Bauer. A marcha canina inicia às 14h e percorrerá em meia pista a Avenida Brasil em direção à Rua 1400 e retornará nesta rua até a orla, pela Avenida Atlântica, finalizando na Praça Almirante Tamandaré, onde terá um espaço recreativo para os cães, entre outras surpresas. O trajeto terá o apoio do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) por meio dos agentes de trânsito.

Também devem participar da Cãominhada, os cães da equipe K9, da Guarda Municipal e Polícia Militar e os cães do Cão Terapia. “Convidamos todo para trazerem seus animaizinhos, independente de porte para fazerem a Cãominhada. Será uma tarde de muita descontração e alegria, mas também de muita reflexão do que podemos fazer para melhorar o relacionamento entre o homem e o cão”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altamir Osni Teixeira.

Este ano a Cãominhada mobilizou vários participantes e apoiadores municipais e regionais em prol da causa canina, sendo eles a empresa Matacura, Pet’s Taste, Dalpet, ONG Viva Bicho e Pooblicão.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais