Um show intimista, que pretende fazer com que o público se sinta em um estúdio de gravação. Com essa intenção, o acordeonista Bruno Moritz apresenta o espetáculo de música instrumental brasileira “Imersão" dias 17 e 18 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. A entrada é gratuita.


Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o show terá um formato não tradicional. A plateia, com 50 pessoas, ficará no palco, ao redor de Moritz e de sua banda. Cada assento terá um fone de ouvido. O uso dos fones é justamente para possibilitar que o público absorva a música instrumental por completo. A intenção é proporcionar um show quase que exclusivo ao espectador, o qual vai sentir a vibração dos instrumentos, estar próximo dos músicos e observar detalhes que passariam batidos caso estivesse fora do palco.


“Vamos criar um ambiente para o público interagir com os diversos instrumentos. Geralmente, quando as pessoas vão ao teatro, absorvem todos os instrumentos de uma mesma caixa de som. Com o fone, elas vão poder sentir os instrumentos, elas vão estar isoladas dos outros ruídos do local, não vão ter a concentração desviada”, explica o músico.


No repertório de “Imersão", estarão músicas de autoria de Moritz, compiladas de cinco álbuns e gravadas no audiovisual “Titoco Ao Vivo”, de 2015. A banda que o acompanhará é composta por Rafael Calegari (contrabaixo), Didi Maçaneiro (percussão), Mauro Borghezan (bateria) e Rafael Borges Amaral (violão). A produção do show é da Café Maestro Produções.


Com 30 anos de carreira, o acordeonista é também compositor, arranjador e produtor musical. Lançou oito discos e um DVD. Graduado em música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), ele estudou piano na Universidade Livre de Música, em São Paulo, e composição e regência na Universidade de São Paulo (USP). Já dividiu o palco com Sivuca, Dominguinhos, Richard Galliano, Renato Borghetti, Elba Ramalho, entre outros artistas. Moritz ainda é o idealizador de projetos de incentivo à música, como “Chorinho na Praça” e “Semana Aldo Krueger”, ambos em Brusque, e I Festival de Música de Balneário Camboriú. Considerado um dos maiores nomes da música instrumental catarinense na atualidade, o artista recebeu prêmios, como o da Música Catarinense (em 2014, com o disco Tempero Brasileiro, e em 2016, com Titoco Ao Vivo).

Agende-se

O que: Show “Imersão”, com Bruno Moritz e banda

Quando: 17 e 18 de maio (quarta e quinta-feira), às 20h

Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)

Quanto: Gratuito (retirado da entrada uma hora antes do início do show)

Classificação: 10 anos


COMENTE ESSA HISTÓRIA