Como já é tradição, os formandos do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues realizam um recital com as obras trabalhadas durante o curso. A apresentação será na próxima sexta-feira (23) no Salão Nobre do Museu Histórico, a partir das 20h. O recital gratuito integra a programação dos 157 anos de Itajaí e reunirá alunos de piano e violão.

O espetáculo aberto à comunidade é uma forma de os alunos demonstrarem as habilidades desenvolvidas durante o curso. Neste recital, oito alunos e dois professores interpretam obras de grandes nomes da música instrumental, além de artistas regionais. Fazem parte do programa peças de João Pernambuco, Dilermando Reis, Garoto, Villa-Lobos, Chopin, Bach, Beethoven, Yann Tiersen e Ricardo Pauletti.

O Salão Nobre do Museu Histórico, onde no passado já funcionou a Câmara de Vereadores, tem sido um importante palco de apresentações artísticas e culturais de Itajaí.

Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues

O Conservatório, que neste ano recebeu o nome do cantor e compositor local Carlinhos Alberto Niehues (in memoriam), foi inaugurado em 2007. Consolidado como porto da música de Itajaí, oferece nove opções de cursos: piano, violão, bateria, percussão, guitarra, contrabaixo, flauta, saxofone e canto popular. O objetivo é formar gratuitamente músicos em três anos, possibilitando posterior o ingresso nas melhores faculdades de música.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais