Uma produção genuinamente catarinense entrará em destaque na grade nacional de programas da TV Cultura. A série animada “Boris e Rufus”, produzida pela Belli Studio, de Blumenau (SC), estreia na programação em rede aberta às 20h15min de 4 de junho. Entre os temas que permeiam as aventuras, estão a amizade e a utilização de dispositivos tecnológicos, tão presentes no cotidiano de todos, incluindo as crianças e adolescentes.

A produção conta a histórias de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão brincalhão e muito inteligente, que se metem em encrencas acessando a interpetnet e outras tecnologias quando seu dono sai de casa. Eles são vizinhos de Leopoldo, um gato dissimulado e competitivo que vive na mansão ao lado. Como eles deixam de se comportar como animais de estimação e assumem características e ambições mais humanas, o desenho aborda temas que focam na valorização da amizade e ajuda ao próximo, sempre de forma divertida. “Boris e Rufus retrata, dentro do exagero permitido pela linguagem da animação, temas de convívio social on-line e off-line, em um mix de tecnologias reais e fantásticas, trazendo elementos do cotidiano de forma lúdica, provocando pequenas reflexões que podem ajudar crianças e adultos na compreensão da necessidade de alguns cuidados”, conta a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli. A série será transmitida todas as segundas-feiras, às 20h15min, com horário alternativo aos sábados, às 18h.

A TV Cultura é considerada uma das mais importantes emissoras públicas do Brasil, com abrangência em quase todos os estados e mais de 2,1 mil cidades. Está entre as primeiras colocadas no ranking de audiência de TV aberta no país. O desenho também faz parte da grade de exibição do canal Disney XD no Brasil e todos os países da América Latina. A equipe da Belli Studio mantém tratativas com mais emissoras de canal aberto para transmissão da animação.

Público pode conhecer os criadores

A estreia da série catarinense na TV Cultura contará com uma ação especial. O público poderá conhecer de perto o processo de produção da animação, conversar com os produtores e assistir a estreia junto com toda a equipe. A mostra será realizada a partir das 18h30min de 4 de junho, no   Auditório do Bloco T da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O espaço foi escolhido pela Furb TV, afiliada local da TV Cultura. “Temos uma história com a universidade, eles sempre nos apoiaram, foram parceiros durante todos os anos da Belli Studio e este momento especial precisava ser ao lado deles”, explica a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

Toda a comunidade de Blumenau e região está convidada a participar da mostra e assistir a estreia junto com os criadores. A entrada será gratuita, porém, como o auditório possui lotação máxima de 100 lugares, os organizadores pedem apenas que os interessados façam uma pré-inscrição através do documento online. “Se chegar alguém na hora receberemos de braços abertos com toda a certeza, mas estamos tomando este cuidado para garantir espaço para todos e evitar alguma situação em função do tamanho do auditório”, explica a produtora.

Mais sobre “Boris e Rufus”

A produção, que iniciou em Blumenau (SC), saiu do papel e passou a se tornar uma realidade há cerca de três anos, a partir da assinatura com o canal Disney XD e o início do processo de animação. No total, mais de 90 profissionais participaram diretamente desde o início da criação da obra, com contratos, roteiros, ilustrações, animações, vozes originais, traduções e dublagens, trilha sonora, gravação e acessibilidade. Mesmo com poucos meses de estreia, a série já colhe os primeiros resultados, tendo sido premiada no festival “Chilemonos” (Chile) como a melhor série latino-americana escolhida por votação entre mais de 20 mil crianças.

SERVIÇO

O quê: Estreia Boris e Rufus na TV Cultura + mostra Belli Studio

Quando: segunda-feira (4/6)

Horários:

18h30min – primeira apresentação Belli Studio

20h30min – segunda apresentação Belli Studio

Onde: Auditório do Bloco T da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Endereço: Rua Antônio da Veiga, 140 - Itoupava Seca.

Gratuito.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais