O Teatro Municipal Bruno Nitz, inaugurado em 27 de março de 2014, foi um marco para o cenário artístico de Balneário Camboriú. Antes da estrutura existir, ruas e praças serviam de palco para muitos artistas e outros tinham de sair da cidade para exibir seus espetáculos.

Para comemorar o aniversário do Teatro, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú preparou uma programação especial. Apresentações artísticas gratuitas, ocorrerão neste sábado (24) e domingo (25) (confira abaixo). Domingo será o dia mais movimentado, com atrações a partir das 16h30, dentro e fora do Teatro. Até as 19h30, o público vai poder assistir, na frente do Teatro, a números de dança, música, teatro, mágica e a intervenções de artistas de outras áreas.

Na segunda-feira (26), às 19h, haverá reunião do Conselho Municipal de Política Cultural no Teatro. Também dentro da programação de aniversário, será lançado, na terça-feira (27), o edital de ocupação, que define os espetáculos que estarão em cartaz de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2019. “Vamos publicar o edital de ocupação, que é aberto anualmente. Por meio do edital, todo produtor que tiver interesse em apresentar sua produção pode se inscrever para usar o Teatro”, explica a diretora do Teatro, Potyra Najara.


PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (24)

20h30 – Espetáculo “Projeções”: Em um entrelace entre fantasia e realidade, uma jovem mãe faz suas projeções sobre o que virá pela frente na vida do filho. Seus devaneios e preocupações são expostos em uma combinação de elementos reais e ficcionais. Assim como os personagens de uma grande peça, toda a família está em cena, o futuro pai vira VJ, a mãe vira sereia e o personagem principal se transforma em todas as formas que tomam conta do imaginário da mãe. Com duração de 45 minutos, a peça é dirigida por Marcela Capitanio Trevisan e Rodrigo Ramos. Em cena, estarão Marcela Capitanio Trevisan, Rodrigo Ramos e Vicente Capitanio Trevisan Ramos dos Santos. O espetáculo integra a programação do projeto itinerante Estação Cultural. Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o projeto leva apresentações artísticas e oficinas a cidades de Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, o evento é realizado em parceria com a Prefeitura.

A classificação de “Projeções” é de 16 anos, e a entrada é gratuita (ingressos devem ser retirados a partir 19h30 na bilheteria do Teatro).


DOMINGO (25)

16h30 às 19h30 – Apresentações artísticas em frente ao Teatro

Recriarte – Roberta Prado Guimarães - Coreografia

“Tenho Minha opinião”


Badria - Dança do Ventre - Coreografia

"Percussão"


Casa Paraguaia - Tango


Circo Pirata Show – Caroline e Emanuel

“Malabares com Facas”


Grupo Ensamble - Atriz Yoshabel Batschauer

Performance musical “A Família Addans”


Cubamagic – Rafael Gomez Perez

Show de Mágica


Rafael Salvador - Músico

Músicas autorais


Michele Chaves -

Duo Flamenco


Prima Ballerina - Coreografia

"Aladin"


Primo Atto - Alunos de Teatro – Poesia

“Homenagem aos artistas”


Stúdio Adriana Alcântara -

Solos “Pássaro Azul e A espera de uma nova Primavera”


Recriarte – Roberta Prado Guimarães - Coreografia

“Brincadeira e Dança”


As Mareadas – Sollí e Sorella

“Cantando para o Bruno”


Prima Ballerina - Coreografia

"Pocahontas"


Studio Adriana Alcântara – Duo

“Caixa de Recordações”


Diogo Rosa – Músico

Músicas autorais


Haverá também a participação de integrantes da Câmara Setorial de Fotografia e de escritores de Balneário Camboriú.

Início do espetáculo “Abadom”, na Praça do Teatro

Cia. Garopaba Atitude


Dentro do Teatro

20h - Espetáculo “Abadom”: Abadom, que em hebraico significa destruição, é um espetáculo cujo vocabulário corporal é o breaking (danças urbanas), linguagem na qual a Cia Atitude vem fortalecendo sua identidade. O espetáculo assume um caráter metafórico e amplo quando se posiciona como questionador do homem pós-moderno e dos desdobramentos de suas ambições na relação com a natureza e com sua própria espécie. Com duração de 60 minutos, “Abadom” tem produção e direção-geral de Agna Muller e Rogério Ribeiro. No elenco de bailarinos estão Agna Muller, Bruna Fernandes de Aguiar, Christopher Pontes, Gabriella Weis Frasson, Jahir de Lima, Júlio César Matos, Larissa Rechemark, Nilton de Oliveira, Renata Mathias Lopes, Rogério Ribeiro, Taís Matos, Giacomo de Souza, Bruno Frank, Grasiella Vieira, Jorge Pacheco.

O espetáculo é realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2017.

A classificação é de 12 anos, e a entrada é gratuita.


SEGUNDA-FEIRA (26)

19h: reunião do Conselho Municipal de Política Cultural


TERÇA-FEIRA (27)

Lançamento do edital de Ocupação do Teatro


 

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais