O Baile do Amor, realizado toda sexta-feira na Secretaria da Pessoa Idosa, essa semana será temático. Em comemoração à Semana Farroupilha, todos os idosos da cidade, estão convidados a escutar músicas gauchescas, com gaiteiros e uma seleção das melhores do gênero. A organizadora do baile é a presidente da Associação Amigos da Maior Idade (AMAI), Laídes Fritz. Ela explica que as pessoas podem levar suas sugestões de música, também em pendrive. “As mais variadas canções gauchescas podem ser tocadas lá, o intuito é ser algo nostálgico e divertido para todos”, pontuou ela.

O Baile do Amor surgiu da Oficina de Dança que acontecia na Secretaria da Pessoa Idosa. “No início do mês, alteramos a oficina de dança de salão para baile, pois vimos que os idosos não queriam saber a técnica, só dançar com seus parceiros”, disse Laídes Fritz.

A Secretaria da Pessoa Idosa também está com uma tenda no Acampamento Farroupilha. De acordo com a secretária, Christina Barichello, todos os visitantes serão bem-vindos. “Muitos aposentados do Rio Grande do Sul acabam vindo morar em Balneário Camboriú. Criamos este espaço para que eles relembrem momentos de sua cidade, misturado aos encantos de Balneário Camboriú”, pontuou.

O Baile acontece toda sexta-feira, a partir das 13h, na Secretaria da Pessoa Idosa localizada na Rua 1822 n°614.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais