O grupo de 22 alemães tocou e cantou grandes clássicos mundiais e um pouco do repertório da cultura germânica. O público participou e interagiu durante o show, animando ainda mais a festa.

O grupoTrachtenkapelle veio de uma aldeia alemã chamada Hessler, localizada ao leste da cidade de Frankfurt. O estilo da banda, marcado pela predominância dos instrumentos de sopro, é o “blasmusik”. A Trachtenkapelle Hesslar é especialista nos festivais de cerveja, vinho e já é atração clássica na Oktoberfest, em Blumenau.

O público itajaense dançou e se divertiu nas duas horas de show. Neusa Maria dos Santos, moradora do São Vicente, veio com a família para ver a Marejada. Aos 61 anos, ela dançou e brincou durante o show alemão. "Foi muito bom. A música era boa e as pessoas estavam animadas com as brincadeiras", contou.

A Diretora de Promoção e Divulgação da Secretaria de Turismo, Dânia Hoger, ressaltou a importância da participação da banda. "O legal é a interação que isso traz para as duas festas (Marejada e Oktober). Para nós essa é uma troca de culturas muito válida", disse.

A 32ª Marejada segue até o dia 14 de outubro com diversas atrações para todos os públicos.   


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais