Na ocasião também serão arrecadados donativos que beneficiarão a associação Ojinjé, de Itapema, que atua no desenvolvimento de ações culturais e esportivas para crianças.

Um bate papo com dicas e tendências do empreendedorismo gastronômico dará abertura ao evento, no dia 28, às 19h. Quem conduzirá o 'Menu de Ideias' é o chef Carlos Alberto Vieira, que comanda o Buffet D' Carlos e também é coordenador do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). Já no dia 29, às 19h, está programado o "Workshop de bolo de andar e pasta americana', com a chef patissière Karina Luiz, participante do reality show "Que seja doce", do GNT.

De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia da Avantis, Priscila Nogueira Chasseraux, o evento é  uma homenagem ao dia do gastrônomo, que é comemorado neste mês. "Será uma importante oportunidade para os acadêmicos de Gastronomia e todos aqueles que se interessam pelo universo culinário. Queremos mostrar ao público presente o que se pode esperar da área e, assim, proporcionar muitas experiências e conhecimentos", afirma.

O evento será realizado no laboratório de Gastronomia da faculdade. Inscrições pelo link: www.avantis.edu.br/cursos-de-extensao/ ou na secretaria da Faculdade. Os donativos devem ser entregues no dia do evento. Serão aceitos molho de tomate, leite, achocolatado, massa pronta para bolo, farinha de trigo, óleo de soja, biscoitos ou gelatinas.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais