O último workshop do projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos - Formação e Desenvolvimento” ocorrerá nesta sexta-feira (08), às 16h. Podem participar da atividade bailarinos, estudantes de dança e teatro e qualquer pessoa interessada pelas artes do corpo. Não é preciso ter conhecimento em dança. O ponto de encontro será na Praça da Cultura, com deslocamento até a Praia Central.

O projeto é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). Promovido pelo grupo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo, o workshop é gratuito. Este será o quarto workshop não convencional de dança, que tem como proposta utilizar o corpo como ferramenta de ocupação e investigação do espaço em lugares urbanos.

“Um dos objetivos do workshop é investigar os movimentos das pessoas, as transições dos corpos entre os lugares, a permanência e relação com o ambiente urbano”, diz o bailarino, diretor e coreógrafo do Núcleo Corpóreo, Fernando Dalla Nora.

Para encerrar o projeto, o grupo fará uma apresentação em 30 de setembro, a partir das 14 horas, na Praça da Cultura, com performances e intervenções de dança e música, diálogos com o público, captação de imagens e exposição de obras artísticas. A programação é gratuita e visa à integração com o público presente. O grupo também vai produzir um vídeo para o acervo online do Núcleo Corpóreo.

Conforme o bailarino e proponente do projeto, David Ruan Nunes, a apresentação expõe a evolução do trabalho do Núcleo Corpóreo ao longo de cinco anos de existência do grupo. O Núcleo Corpóreo investiga possibilidades de movimentos e desenvolve sua própria forma de dança. “Agora, a proposta é levar para o espaço urbano e locais não convencionais o deslocamento dos corpos com suas respectivas cargas emocionais, físicas e artísticas, aproximando a relação dos artistas com as pessoas que transitam por esses locais”, ressalta Nunes.

Agende-se

O quê: Workshop do projeto "Núcleo Corpóreo 5 anos - Formação e Desenvolvimento"

Quando: Sexta-feira (08), às 16h

Onde: Praça da Cultura

Quanto: gratuito

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais